Paquistão: aumenta o número de mortos em violência tribal em Kurram
A região de Kurram enfrenta um apagão nos serviços de telefonia móvel e internet. As escolas continuam fechadas
247 - Conflitos tribais em andamento no distrito de Kurram, na província de Khyber Pakhtunkhwa, resultaram em mais duas mortes e 10 feridos adicionais em tiroteios recentes. Pelo menos 124 pessoas morreram e 178 ficaram feridas nos últimos 10 dias. A informação foi publicada no The News International.
A região de Kurram enfrenta um apagão nos serviços de telefonia móvel e internet suspensos, e as escolas continuam fechadas. A gestão distrital afirmou que o fechamento da principal rodovia Peshawar-Parachinar afetou gravemente a vida cotidiana e o comércio.
A situação tem sido tensa desde 21 de novembro, com a violência persistindo apesar de um recente acordo de cessar-fogo. Uma delegação de alto nível, incluindo o secretário-chefe da província, Nadeem Aslam Chaudhry, e o inspetor-geral de polícia, Akhtar Hayat Gandapur, negociou um cessar-fogo no último fim de semana, mas a violência rapidamente recomeçou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: