Partido de Putin conquista vitória esmagadora nas eleições regionais
Kremlin denunciou tentativas de interferência estrangeira, e grupos de direitos humanos contestaram os resultados
247 - O partido do presidente russo, Vladimir Putin, o Rússia Unida, obteve uma vitória esmagadora em todas as eleições regionais que disputou na última semana, segundo resultados oficiais divulgados nesta segunda-feira (9). A Rússia realizou eleições regionais em 83 das suas 89 entidades federais, de 6 a 8 de setembro.
Putin realizará tradicionalmente uma reunião com os governadores eleitos, conforme informou o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à Sputnik.
Interferência estrangeira - Peskov afirmou nesta segunda-feira que medidas tomadas antecipadamente reduziram significativamente as tentativas de interferência externa nas eleições na Rússia.
Peskov explicou que, apesar das tentativas contínuas do Ocidente de influenciar o cenário político interno da Rússia, as ações preventivas limitaram o impacto dessas forças externas. Ele também ressaltou que as eleições foram transparentes e realizadas de acordo com as regras estabelecidas.
No entanto, a organização russa de direitos eleitorais Golos criticou o processo, alegando que houve uma redução drástica na competição e que algumas pessoas foram coagidas a votar.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: