Pastor que reivindica vitória eleitoral em Moçambique promete "parar o país" na véspera da posse de seu rival
"Vamos ver como é que eles pretendem governar", disse Mondlane
247 – O pastor evangélico e líder opositor moçambicano, Venâncio Mondlane, declarou nesta terça-feira (14) que a oposição vai "paralisar" o país em protesto contra os resultados das eleições de outubro, que são acusados de fraude. Na segunda-feira, ele convocou manifestações por três dias, com previsão de término na quarta-feira (15), dia da posse presidencial.
Segundo os resultados oficiais das eleições de 9 de outubro, Daniel Chapo, candidato do partido Felimo, foi eleito presidente. A legenda está no poder em Moçambique há meio século.
“Se isso significa paralisar o país durante todo o mandato, paralisá-lo-emos durante todo o mandato. Vamos ver como é que eles pretendem governar. Quem é que eles pensam que vão governar se matam exatamente as mesmas pessoas?”, questionou durante uma transmissão em direto no Facebook.
Desde outubro, a violência pós-eleitoral já causou cerca de 300 mortes, conforme a Plataforma Decide.
Mondlane, que se autoproclamou presidente de Moçambique em contestação à vitória de Daniel Chapo, retornou ao país na quinta-feira (9), após dois meses e meio de exílio, por temer pela própria segurança diante do assassinato de dois de seus associados. (Com informações de AFP).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: