TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Presidente iraniano: ataques a Israel foram "em prol da paz"

      "Netanyahu deve saber que o Irã não está buscando guerra, mas enfrenta resolutamente qualquer ameaça", disse Masoud Pezeshkian

      O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, à margem da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na sede da ONU em Nova York, EUA, 24/09/2024 (Foto: REUTERS/Caitlin Ochs)

      247 - O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, disse nesta terça-feira que Teerã não está buscando guerra, mas está resoluto em enfrentar qualquer ameaça, e pediu que Israel não entre em conflito com o Irã.

      "Uma resposta firme foi dada às violações de Israel de acordo com a lei legítima e em prol da paz e segurança para o Irã e a região. Essas medidas foram tomadas para proteger os interesses e os cidadãos do Irã. [O primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu deve saber que o Irã não está buscando guerra, mas enfrenta resolutamente qualquer ameaça. Isso é apenas uma fração do nosso poder. Não entre em conflito com o Irã", disse Pezeshkian em suas redes sociais.

      O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) declarou nesta terça-feira (01) que o ataque contra Israel foi uma retaliação às mortes do chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, e do comandante sênior do IRGC, Abbas Nilforoushan.

      "Em resposta à morte de Haniyeh, Hassan Nasrallah e Nilforoushan, [nós] atingimos o coração das terras ocupadas", disse o grupo, conforme relatado pela agência de notícias ISNA.

      Ainda nesta terça-feira, uma autoridade iraniana informou à agência de notícias Reuters que o governo do Irã "está totalmente pronto para qualquer retaliação". (Com informações da Sputnik).

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados