Rússia adverte sobre "resposta simétrica" aos ataques ucranianos a instalações de energia
Os dois países se acusaram mutuamente na sexta-feira de explodir uma estação de bombeamento de gás russa em uma área de fronteira
MOSCOU (Reuters) - A Rússia se reserva o direito de dar uma "resposta simétrica" aos ataques ucranianos a instalações de energia russas, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia no sábado.
A Rússia e a Ucrânia se acusaram mutuamente na sexta-feira de explodir uma estação de bombeamento de gás russa em uma área de fronteira onde as tropas ucranianas estão se retirando. A Rússia atacou repetidamente a infraestrutura de energia ucraniana em três anos de combates, e a Ucrânia tem atacado instalações de energia na Rússia.
"Como em 2022, as provocações estão sendo usadas novamente com o objetivo de interromper o processo de negociação. Estamos alertando claramente que, se o regime de Kiev continuar com sua linha destrutiva, a Federação Russa se reserva o direito de responder, inclusive com uma resposta simétrica", disse o ministério.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: