Rússia afirma ter destruído depósito central de artilharia da Ucrânia e instalações de produção de drones
Ministério da Defesa russo também relata perdas pesadas nas forças ucranianas em várias frentes de combate
247 - As forças armadas da Rússia afirmaram neste domingo (6) ter atingido o depósito central de artilharia do Exército ucraniano, além de instalações do setor de defesa da Ucrânia responsáveis pela produção de drones. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Defesa da Rússia e reproduzidas pela agência estatal Sputnik.
Segundo o relatório militar, os ataques envolveram diversas frentes coordenadas por agrupamentos regionais russos, com a alegação de que centenas de soldados ucranianos foram mortos em um único dia, além da destruição de veículos militares, depósitos de munição e estações de guerra eletrônica.
O agrupamento Tsentr (Centro) teria eliminado até 430 combatentes ucranianos, sete veículos blindados, uma caminhonete e cinco peças de artilharia. Já o Sever (Norte) relatou ter liquidado até 65 militares, além de destruir veículos blindados, carros civis e depósitos logísticos.
Na frente Yug (Sul), os russos afirmam ter infligido perdas de até 280 soldados ao Exército ucraniano, além de eliminar um obuseiro M777 de 155 mm de fabricação norte-americana, duas estações de guerra eletrônica e vários veículos.
O agrupamento Zapad (Oeste) reportou a destruição de três veículos blindados MaxxPro, também fornecidos pelos Estados Unidos, e a eliminação de até 230 militares ucranianos. Além disso, o setor Vostok (Leste) indicou ter destruído um tanque, um veículo de recuperação e peças de artilharia, incluindo uma Archer de 155 mm, de origem sueca.
A frente Dniepre contabilizou mais de 65 baixas ucranianas, além da destruição de veículos de infantaria e equipamentos eletrônicos.
Ainda de acordo com Moscou, a defesa antiaérea russa abateu 100 drones ucranianos de asa fixa nas últimas 24 horas, além de uma bomba aérea guiada JDAM fabricada pelos Estados Unidos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: