Rússia critica reação da Ucrânia à iniciativa de paz de Orban
O líder húngaro propôs cessar-fogo
TASS - A retórica de paz de Kiev não passa de uma fachada, pois a Ucrânia continua perseguindo o objetivo de infligir uma derrota estratégica à Rússia, estabelecida pelo Ocidente coletivo, disse a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, à rádio Sputnik, comentando sobre a resposta da Ucrânia à proposta de cessar-fogo apresentada pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orban.
"Toda essa retórica de paz é apenas uma cortina de fumaça, fumaça e espelhos, clichês ou memes. Palavras abstratas que devem ser memorizadas e pronunciadas, enquanto há apenas um objetivo, que foi declarado pelo Ocidente coletivo, a saber, infligir uma derrota estratégica à Rússia", disse a diplomata.
Após suas conversas em Kiev na terça-feira, Orban propôs que a Ucrânia considerasse um cessar-fogo como um passo em direção ao início de negociações com a Rússia para resolver o conflito armado em uma coletiva de imprensa. No entanto, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky nem mencionou essa iniciativa na mesma coletiva de imprensa.
O vice-chefe do gabinete presidencial ucraniano, Igor Zhovkva, disse posteriormente que Kiev tomou nota da proposta de cessar-fogo do primeiro-ministro húngaro, mas que acreditava que tais iniciativas não podem ser consideradas isoladamente de outros aspectos de resolução.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: