Rússia estava pronta para negociações antes do ataque da Ucrânia na região de Kursk, diz Lavrov
As forças ucranianas iniciaram um grande ataque na região de Kursk em 6 de agosto
TASS - A prontidão da Rússia para negociações de paz com a Ucrânia estava fora de dúvida, mas foi prejudicada pela atitude imprudente de Kiev na região de Kursk, disse o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, em uma entrevista coletiva após conversas com o ministro das Relações Exteriores senegalês, Yassine Fall.
"Nós sempre lembramos que o Presidente [da Rússia, Presidente Vladimir] Putin fez a última proposta de paz em junho, depois que todas as iniciativas e acordos anteriores foram arruinados e sabotados pelo regime de Kiev e seus apoiadores ocidentais. Nossa prontidão para negociações estava além da dúvida de qualquer um, embora, é claro, após o movimento imprudente na Região de Kursk, qualquer discussão sobre esse assunto não seja mais relevante", ele disse.
As forças ucranianas começaram um grande ataque na região de Kursk em 6 de agosto. Alertas de ataque de mísseis foram emitidos repetidamente na região desde então, e o governo declarou uma emergência de nível federal lá. Os moradores estão sendo evacuados de áreas ao longo da fronteira para lugares mais seguros. De acordo com o Ministério de Situações de Emergência da Rússia, um total de 197 centros de acomodação temporária estão operando em 28 regiões russas, abrigando mais de 11.500 pessoas, incluindo mais de 3.500 crianças.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, a Ucrânia perdeu até 7.000 militares e 74 tanques desde o início dos combates na área de Kursk. A operação para destruir formações ucranianas está em andamento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: