HOME > Mundo

Vice-chefe da CIA diz que ucranianos pretendem manter parte do território capturado em Kursk

Ao mesmo tempo, David Cohen reconheceu que a Rússia continua a fazer ganhos territoriais no Donbas

Militares ucranianos viajam em um veículo blindado de transporte de pessoal, em meio ao ataque da Rússia à Ucrânia, perto da fronteira russa na região de Sumy, Ucrânia, 11 de agosto de 2024 (Foto: REUTERS/Viacheslav Ratynskyi)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - O vice-diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), David Cohen, disse no Intelligence and Security Summit que a Ucrânia pretende manter o controle de parte do território russo ocupado por suas forças militares na região de Kursk por algum tempo.

“Eles [os ucranianos] estão permanecendo na Rússia, estão construindo defesas e, pelo que podemos perceber, e a partir de nossas conversas, eles parecem estar determinados a manter parte desse território por algum tempo,” disse Cohen na quarta-feira.

Ao mesmo tempo, Cohen reconheceu que a Rússia continua a fazer ganhos territoriais no Donbas, o que poderia até levar à captura de Pokrovsk, mas, segundo ele, isso não mudará a situação estratégica no campo de batalha.

Em 6 de agosto, as forças ucranianas cruzaram a fronteira com a Rússia e lançaram uma ofensiva na região de Kursk. Comentando sobre o ataque, o presidente russo Vladimir Putin disse que a Ucrânia havia realizado mais uma provocação em grande escala, disparando indiscriminadamente contra alvos civis. Putin acrescentou que não poderia haver negociações de paz com a Ucrânia após o ataque à região de Kursk.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados