Secretário de Defesa diz que EUA se sentem ‘encorajados’ por sinais da Ucrânia, mas ajuda militar permanece suspensa
Peter Hegseth afirma que os EUA estão interessados “em criar condições para a paz"
TASS - O governo dos EUA tem observado o governo de Kiev de perto e está encorajado pelos últimos sinais, mas a ajuda militar continua "em pausa", disse o secretário de Defesa dos EUA, Peter Hegseth.
Quando questionado sobre a possibilidade de retomar a ajuda militar dos EUA e a troca de dados de inteligência com a Ucrânia, Hegseth disse que estas se encontram paralisadas "aguardando um verdadeiro compromisso com um caminho para a paz".
"O presidente está prestando muita atenção precisamente ao que os ucranianos estão dizendo e fazendo sobre o comprometimento com esse processo de paz, e estamos muito encorajados pelos sinais que estamos vendo. No final das contas, ele fará a determinação, mas é uma pausa por enquanto", disse o secretáriio de Defesa.
Hegseth disse que seu país estava "interessado em criar as condições para a paz". De acordo com suas estimativas, "estamos mais perto do que nunca" de acabar com o conflito.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: