Sem água e bebendo urina reciclada, tripulação do Boeing Starliner presa na ISS retornará à Terra em fevereiro de 2025
Barry 'Butch' Wilmore e Sunita 'Suni' Williams não têm acesso a chuveiro e precisam beber urina reciclada, segundo o The Mirror
(Sputnik) - A tripulação do problemático Starliner da Boeing retornará da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) apenas em fevereiro de 2025, enquanto a nave será trazida de volta sem tripulação, informou o administrador da NASA, Bill Nelson, no sábado.
"A NASA decidiu que [os astronautas Barry 'Butch' Wilmore e Sunita 'Suni' Williams] retornarão com a Crew-9 em fevereiro do próximo ano, e o Starliner retornará sem tripulação", disse Nelson durante uma coletiva de imprensa.
O horário exato do retorno da nave à Terra ainda é desconhecido.
O Starliner foi lançado com uma tripulação de dois astronautas em 5 de junho, mas cinco de seus 28 propulsores falharam em momentos diferentes durante o voo para a ISS, e também foram registrados cinco vazamentos de hélio. O retorno da nave estava originalmente previsto para 14 de junho, mas foi repetidamente adiado enquanto os engenheiros na Terra tentavam resolver os problemas, reconheceram autoridades da NASA.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: