Sistemas de energia explodem em várias casas no Líbano em meio a ataques de Israel
Uma criança ficou ferida
(Sputnik) – Sistemas de energia explodiram em várias casas no Líbano em meio a novas explosões de dispositivos de comunicação no país, informou a mídia libanesa.
Uma menina ficou ferida na explosão de uma planta de energia solar na cidade de Merouaniyeh, no sul do país, relatou a agência de notícias NNA na quarta-feira, acrescentando que sistemas de energia também explodiram em várias outras casas simultaneamente às explosões de rádios bidirecionais pessoais usados pelo movimento xiita libanês Hezbollah.
Na quarta-feira, uma fonte libanesa informou à Sputnik que dispositivos de comunicação, além de pagers, explodiram em diferentes partes do Líbano. A mídia libanesa relatou que os walkie-talkies que explodiram foram comprados há cerca de cinco meses, quase simultaneamente com os pagers que detonaram na terça-feira. Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 450 ficaram feridas na segunda onda de explosões, segundo o Ministério da Saúde libanês.
Até 2.800 pessoas ficaram feridas e pelo menos 12 morreram como resultado da detonação em massa de pagers, segundo o Ministério da Saúde do Líbano. O governo libanês e o movimento Hezbollah culparam Israel pelas explosões. A mídia relatou que os pagers eram usados pelo Hezbollah como um sistema de comunicação fechado, menos suscetível a invasões e escutas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: