TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Sobe o número de mortos após ataque israelense no norte de Gaza

    Em rotas designadas, mais de 5.000 palestinos fugiram da cidade de Jabalia

    Prédios destruídos no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza (Foto: REUTERS/Mahmoud Issa)

    247 - O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza informou neste domingo (20) que um bombardeio aéreo realizado por Israel em uma área residencial matou pelo menos 87 pessoas em Beit Lahia, no norte do território palestino. As estatísticas iniciais indicavam pouco mais de 70 mortos após o ataque. Mais de 5.000 palestinos fugiram de Jabalia por rotas designadas, informou o porta-voz militar israelense, Avichay Adraee. Jabalia está localizada no norte de Gaza.

    O total de vítimas palestinas desde outubro do ano passado subiu para 42.603. A guerra deixou quase 100 mil feridos, de acordo com números divulgados pela pasta da Saúde. 

    O governo israelense também conduz ofensivas em outros territórios. O exército do Líbano, onde está o grupo islâmico Hezbollah, informou neste domingo (20) que três de seus soldados foram mortos em um ataque israelense contra um veículo do exército no sul do Líbano.

    O Hezbollah não fez comentários imediatos sobre os ataques, mas afirmou que disparou mísseis contra forças israelenses no Líbano e em uma base no norte de Israel. Nos últimos 12 meses, mais de 2,3 mil pessoas morreram e mais de 1,2 milhão foram deslocadas de suas casas no Líbano.

    O Exército israelense afirmou que os números divulgados pelas autoridades de Gaza "não correspondem às informações" que possui. A corporação mencionou a "precisão das munições usadas" no "ataque contra um alvo terrorista do Hamas", mas não especificou quem era o alvo (com Reuters).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados