Talibã concentra soldados na fronteira com Paquistão após ataques ao Afeganistão
Bombardeio paquistanês matou 50 pessoas na semana passada, segundo as autoridades do Talibã
247 - Os talibãs afegãos estão concentrando soldados nas proximidades da fronteira com o Paquistão, informou o canal RT nesta segunda-feira (30).
As movimentações ocorrem após as forças aéreas paquistanesas realizarem, na última terça-feira, um bombardeio em Paktika, no Afeganistão. O ministro interino afegão de Fronteiras e Assuntos Tribais, Noorullah Noori, informou que, como resultado do ataque, mais de 50 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas.
O Ministério da Defesa do Afeganistão alertou que esses ataques não ficariam sem resposta. Posteriormente, o portal de notícias Ariana relatou, citando o Ministério da Defesa afegão, que unidades do exército afegão atacaram redutos do exército paquistanês em território paquistanês ao longo da fronteira.
Os ataques do Paquistão teriam como alvo combatentes do grupo islâmico Tehrik-e Taliban Pakistan (TTP), oriundos da região de Waziristão, no Paquistão, que fugiram para o Afeganistão. Segundo a mídia paquistanesa, os ataques mataram vários militantes e destruíram quatro bases operacionais do TTP.
As autoridades do Talibã consideram os refugiados do Waziristão como civis comuns das áreas tribais que foram forçados a abandonar suas casas devido às operações militares das forças armadas paquistanesas. (Com informações da Sputnik).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: