Trump diz que Ucrânia ainda não está disposta a chegar a um acordo de paz
Chefe da Casa Branca diz que a Ucrânia assinaria o acordo de minerais, mas o mais importante é que os ucranianos queiram a paz
TASS - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que as autoridades ucranianas ainda não estão demonstrando disposição suficiente para uma resolução pacífica do conflito.
Enquanto estava a bordo do avião presidencial retornando para Washington da Flórida, ele foi questionado se os EUA retomariam a ajuda à Ucrânia se Kiev assinasse um acordo com Washington sobre recursos minerais. "Bem, eu acho que eles assinariam o acordo de minerais. Mas eu quero que eles queiram paz", observou Trump.
Um repórter perguntou a Trump como Kiev poderia demonstrar essa disposição. "Bem, agora, eles não demonstraram isso na medida em que deveriam. Acho que agora eles não demonstraram, mas acho que eles farão, e acho que isso vai ficar evidente nos próximos dois a três dias", enfatizou o presidente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: