Trump revoga acesso a informações confidenciais para oponentes políticos
Movimento foi interpretado como retaliação
247 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu, na noite de sexta-feira (21), um memorando revogando as autorizações de segurança para uma série de oponentes políticos, incluindo o ex-presidente Joe Biden, a ex-vice-presidente Kamala Harris e Hillary Clinton.
"Determinei que não é mais do interesse nacional que os seguintes indivíduos acessem informações confidenciais", afirma o memorando.
Tradicionalmente, ex-presidentes e altos funcionários mantêm as autorizações de segurança como cortesia, permanecendo com acesso a informações confidenciais de inteligência. No entanto, Trump já havia sinalizado, em fevereiro, a intenção de retirar o privilégio de Biden, em um movimento interpretado como retaliação.
Em 2021, nos dias seguintes ao ataque ao Capitólio, Biden também havia removido o acesso de Trump a informações classificadas após o republicano deixar o cargo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: