HOME > Mundo

União Europeia reconsidera ajuda financeira à Geórgia devido à Lei de Agentes Estrangeiros

Opositores classificaram a legislação como "lei russa"

Um manifestante segura uma bandeira da União Europeia diante de policiais durante uma manifestação contra um projeto de lei sobre “agentes estrangeiros” em Tbilisi, Geórgia, em 14 de maio de 2024 (Foto: REUTERS/Irakli Gedenidze)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Sputnik) - A União Europeia está reconsiderando a ajuda financeira à Geórgia e já está implementando medidas de curto prazo devido à adoção da lei de agentes estrangeiros por Tbilisi, disse uma fonte na UE à Ria Novosti nesta terça-feira.

Mais cedo, o embaixador da UE em Tbilisi, Pawel Herczynski, disse que o processo de integração da Geórgia na União Europeia foi suspenso.

A fonte disse à Ria Novosti que a declaração de Herczynski foi baseada nas conclusões recentes da cúpula da UE, quando os líderes da UE ameaçaram de fato suspender o processo de adesão da Geórgia.

A fonte também confirmou que a UE suspendeu o apoio às forças armadas georgianas do Fundo Europeu para a Paz para 2024. Segundo a fonte, a UE acredita que as ações do governo da Geórgia estão afastando Tbilisi de seu caminho para a UE.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados