Lula diz na Suíça que Haddad é um "ministro extraordinário"
Declaração vem após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, impor uma derrota à Fazenda, retardando a Medida Provisória que compensaria a manutenção da desoneração
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e “um ministro extraordinário” e que é normal que os responsáveis pela área econômica virem o "centro do debate". “Todo ministro da Fazenda, desde que eu me conheço por gente, vira o centro dos debates, quando a coisa dá certo e quando a coisa não dá certo”, disse o presidente nesta quinta-feira (13), após participar do Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social, realizado na Suíça.
O elogio foi a primeira declaração de Lula em apoio a Haddad após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), devolver a MP do PIS/Cofins. Para Lula, a discussão sobre a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e alguns municípios não cabe a Haddad, mas ao Senado e empresários.
(Com informações da agência Reuters)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: