Lula faz última reunião ministerial do ano nesta sexta-feira
Reunião será mais curta que as anteriores, devendo ter um "formato compacto", devido ao processo de recuperação médica do presidente
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reunirá seus 39 ministros para um encontro no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (20). O evento, segundo o jornal O Globo, ocorrerá em um formato "compacto", com duração reduzida, com falas do presidente e de ministros do Planalto, como o chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Mesmo sem os resultados dos exames médicos que Lula realizará na quinta-feira (19), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, auxiliares do presidente garantem que ele retornará a Brasília ainda esta semana para cumprir sua agenda. Após a cirurgia de drenagem de um sangramento no cérebro e alta médica no último domingo (15) , Lula passou a semana em sua residência em Alto Pinheiros (SP), onde já se reuniu com ministros como Fernando Haddad (Fazenda), José Múcio Monteiro (Defesa), Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
Inicialmente cogitado para ocorrer na Granja do Torto, o encontro de final de ano será agora realizado no Palácio da Alvorada, conforme informações do Planalto. A reunião será mais breve, considerando o processo de recuperação médica do presidente, que não pretende repetir a maratona de nove horas de encontro de junho de 2023.
Ainda conforme a reportagem, além de realizar um balanço de 2024, Lula também usará o encontro para discutir as perspectivas e cobranças para 2025, no que deverá ser o último evento com a atual formação de sua equipe ministerial. O presidente já planeja realizar mudanças pontuais em sua equipe nas próximas semanas para a segunda metade de seu governo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: