Lula rasga elogios a Lira em reaproximação
Declarações são novo sinal de reaproximação após atritos
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rasgou elogios ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para levar água ao Sertão alagoano, em São José da Tapera, nesta quinta-feira (9). Os dois dividiam o mesmo palco.
Lula falou sobre a recente ida com Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ao Rio Grande do Sul, onde acompanharam os esforços de combate aos efeitos das enchentes devastadoras.
'Fui com outras autoridades para mostrar que as nossas divergências não valem nada quando temos que cuidar do povo', disse o presidente.
Ele citou ainda que nenhum projeto de interesse do governo foi reprovado no Congresso.
'Um alagoano na presidência da Câmara me ajudou muito porque começamos a governar antes de tomar posse. Ele que coordenou, junto com Rui Costa e Fernando Haddad, a PEC da Transição', disse o presidente. 'Agradeço ao Lira, Pacheco e deputados contrários. Até hoje não tivemos nenhum projeto de interesse do governo reprovado'.
'Nossas diferenças ideológicas não são levadas em conta quando consideramos o interesse do país. Sou muito grato. De vez em quando o Lira está nervoso, mando o Rui Costa [ministro da Casa Civil] conversar com ele. O presidente da República tem que ser o exemplo de comportamento civilizado nesse país', disse Lula.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: