TV 247 logo
    HOME > Poder

    "PT precisa se atualizar", diz Pimenta após resultados das eleições municipais

    Ministro também afirmou que a extrema-direita saiu derrotada

    Paulo Pimenta (Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil)

    247 - O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, afirmou nesta segunda-feira (28) que o seu partido, o PT, "precisa se atualizar", ao comentar, em entrevista à GloboNews, os resultados das eleições municipais. O partido obteve avanços em comparação a 2020, vencendo em Fortaleza (CE), mas ficou aquém das expectativas em muitas cidades. 

    Nesse sentido, Pimenta afirmou que o mercado de trabalho hoje é muito diferente do das décadas anteriores e que o PT precisa levar isso em conta para não ficar para trás. "O PT precisa se atualizar do ponto de vista programático, é um partido que foi pensado para um mundo do trabalho muito diferente do que é hoje. Temos que abrir diálogo com outros setores, o empreendedorismo, pessoas que escolheram outras formas de viver. Isso estava fora do nosso programa, e esses setores da sociedade precisam se enxergar no partido", disse, defendendo ainda uma aproximação maior com a perifeira. 

    Pimenta também avaliou os resultados eleitorais como uma derrota do bolsonarismo e da extrema-direita. "Foi a derrota da extrema-direita. Não vimos ninguém questionando urna eletrônica, (...) havia 48 candidatos e candidatas que tinham o slogan ‘eu participei do 8 de janeiro’, e nenhum se elegeu. Na eleição anterior, Bolsonaro lançou vários de seus ministros, e todos se elegeram. Nenhum se elegeu agora. Figuras típicas do bolsonarismo, todos foram derrotados", disse. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados