Alvo da Justiça por suposto abuso de poder econômico, senador bolsonarista dá beijo no rosto de Barroso
Encontro inusitado ocorreu durante um jantar em homenagem à advogada de Jorge Seif, a ex-ministra do TSE Maria Cláudia Buchianeri
247 - Embora o ministro Luís Roberto Barroso não componha mais o corpo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), alvo de um processo que pode levar à cassação de seu mandato pela Corte, cumprimentou fervorosamente o magistrado durante um jantar recente.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, Seif teria cumprimentado Barroso com um beijo na bocheca. Quando Barroso chegou ao local, ele pediu, em tom de brincadeira, que todos se afastassem e abraçou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A brincadeira foi descrita por Seif a aliados como um "beijo hétero".
O processo que pode cassar o mandato do senador trata de suposto abuso de poder econômico na campanha de 2022. O TSE iniciou o julgamento de um recurso protocolado pela Coligação Bora Trabalhar, formada pelo PSD, Patriota e União Brasil. Em novembro do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina rejeitou as acusações contra Seif e manteve o mandato.
Para as legendas, Seif teve a candidatura beneficiada pelo empresário Luciano Hang, proprietário das lojas Havan. De acordo com o processo, foi ofertado ao senador estrutura para realização de viagens em aeronaves da empresa e transmissões nas redes sociais (lives), além do envolvimento pessoal de Hang na campanha.
Os partidos também apontam o suposto financiamento irregular da campanha por meio da participação do senador em uma feira promovida pelo Sindicato de Indústrias de Calçados de São João Batista (SC). (Com informações da Agência Brasil).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: