TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Bancada evangélica tem racha entre lulistas e bolsonaristas às vésperas da escolha de novo líder

      Otoni de Paula, Gilberto Nascimento e Greyce Elias disputam a liderança da Frente Parlamentar Evangélica

      Deputado Otoni de Paula (Foto: Agência Câmara)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Frente Parlamentar Evangélica realizará na próxima terça-feira (25) uma eleição para escolher seu próximo líder. A escolha ocorre no momento em que a bancada enfrenta uma divisão entre apoiadores do presidente Lula (PT) e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).  As informações são do jornal O Globo.

      Até o momento, três parlamentares lançaram candidaturas pela presidência do bloco: Otoni de Paula (MDB-RJ), que tem se aproximado do governo Lula, Gilberto Nascimento (PSD-SP), apoiado pela ala bolsonarista e Greyce Elias (Avante-MG), que se apresenta como alternativa à polarização.

      Será a primeira vez em que a Frente Parlamentar Evangélica escolhe um líder em uma eleição. Tradicionalmente, o grupo escolhe o seu principal representante por consenso. Em 2023, Otoni retirou sua candidatura e foi estabelecido um acordo de presidência alternada entre Eli Borges (PL-TO) e Silas Câmara (Republicanos-AM). Esse histórico é um dos fatores que explicam o apoio dos atuais dirigentes a Otoni. 

      No entanto, pesa contra o deputado carioca a resistência da ala bolsonarista, que ameaça deixar o bloco caso ele seja eleito e confirme o alinhamento com o governo federal. Otoni rejeita o rótulo de governista, mas defende o diálogo com Lula. “É só ir à minha rede social para ver o governista estranho que eu sou. Estamos vivendo um extremismo tão grande que qualquer aproximação e diálogo são vistos como algo absurdo”, explicou.

      Já Gilberto Nascimento afirma que não é bolsonarista. “Nem bolsonarista, nem lulista, sou um homem do diálogo. Não tenho essa questão de estar de um lado ou do outro, acho que é preciso equilíbrio. A frente tem um lado espiritual e bandeiras definidas. Nossos partidos vão do PSOL ao PL, então é necessário diálogo e pacificação”, disse o deputado ,que conta com o apoio do pastor Silas Malafaia. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados