TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Câmara adota novas regras de segurança após atentado em Brasília

    A partir da próxima semana, os deputados precisarão avisar a segurança que irão receber visitas

    Brasília (DF) 14/11/2024 - Policiais periciando o corpo de Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, antes dele ser retirado da frente do STF. Segundo a Polícia Civil do DF, Francisco foi autor das explosões ocorridas na quarta-feira (13/11/24) na Praça dos Três Poderes (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

    247 - A Câmara dos Deputados vai aumentar o esquema de segurança para quem acessa o Anexo 4, onde ficam os gabinetes dos parlamentares, a partir da semana que vem, informa a jornalista Camila Bomfim, do G1. A medida é uma resposta à insegurança gerada pelo ataque à bomba contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no mês passado. Imagens mostram que Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado, circulou na Câmara dos Deputados horas antes do ocorrido.

    A partir da próxima semana, os deputados precisarão avisar a segurança que irão receber visitas. Os convidados receberão um QR code para ter acesso. QUem não tiver o recurso, precisará passar por uma inspeção mais rigorosa, que será feita com novos equipamentos para a detecção de objetos estranhos. O processo será coordenado pelo Departamento de Polícia Legislativa (Depol), que deslocará servidores para o cumprimento das tarefas. 

    Após os ataques golpistas de 8 de janeiro e o atentado contra o STF, os deputados têm relatado desconfiança com brindes, cortesias e até alimentos que recebem. Ao mesmo tempo, alguns parlamentares chegam com grupos de pessoas e pedem para que ninguém seja barrado, aumentando o receio no ambiente.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados