Daiane Dias, ex-mulher de homem-bomba que atacou o STF, morre em decorrência de queimaduras em Santa Catarina
Ela estava internada desde o fim de novembro, quando incendiou e destruiu a casa do ex-marido, o homem-bomba responsável pelos ataques ao STF
(Reuters) - Daiane Dias, ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado a bomba na Praça dos Três Poderes em Brasília no mês passado, morreu na madrugada desta terça-feira no Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, em Santa Catarina, informou a unidade hospitalar.
"A direção do Hospital Geral Tereza Ramos, de Lages, informa que a paciente faleceu na madrugada desta terça-feira, 3 de novembro, devido a complicações no seu quadro de saúde. Prontamente, o óbito foi comunicado à família e acionada a Polícia Científica de Santa Catarina", afirmou o hospital em nota.
Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, foi autor de um atentado a bomba nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) em 13 de novembro. Ex-candidato a vereador pelo PL, ele foi atingido por uma das explosões e morreu no local. Não houve nenhuma outra vítima.
Dias após o ataque do ex-marido ao STF, a casa onde Daiane morava sofreu um incêndio. Na ocasião, os bombeiros a retiraram do local com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em todo o corpo.
A Central de Plantão Policial (CPP) de Rio do Sul, em Santa Catarina, disse, na época do incêndio, que trabalhava com a hipótese de que a mulher, de 41 anos, tenha tentado suicídio. Ela teria adquirido produto inflamável em um estabelecimento comercial da cidade, se deslocado até sua residência e provocado o incêndio, permanecendo no interior do imóvel.
(Por Eduardo Simões, em São Paulo)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: