TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Centrão sugere ao governo colocar Haddad na Casa Civil e Alckmin na Fazenda

      Na visão de parlamentares, a mudança ajudaria o governo a avançar com mais facilidade na agenda econômica

      Fernando Haddad e Geraldo Alckmin (Foto: Cadu Gomes / VPR)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Parlamentares que fazem parte do Centrão sugeriram a membros do governo Lula (PT) uma troca na Esplanada dos Ministérios para realizar um “freio de arrumação”, com gestos para o mercado e para a ala política. Segundo a jornalista Andréia Sadi, do g1, a ideia desses deputados é que Lula coloque Fernando Haddad na Casa Civil, com o vice-presidente Geraldo Alckmin ocupando seu lugar no Ministério da Fazenda.

      Essa mudança representaria uma “carta-compromisso” do governo Lula, trazendo Alckmin, político que representou o Centrão na chapa presidencial de 2022 e possui uma boa relação com o mercado, para a Fazenda. Na visão do Centrão, a mudança ajudaria o governo a avançar com mais facilidade na agenda econômica, já que Haddad vem encontrando resistências, apesar de ter prestígio com o mercado.

      Para blindar Haddad, apontado como principal sucessor de Lula, líderes do Centrão afirmam que a solução é substituir Rui Costa por Haddad no comando da Casa Civil. Os parlamentares vem alertando o governo para dificuldades que serão encontradas no Congresso com a crise envolvendo as emendas parlamentares.

      O maior obstáculo para colocar esse plano em prática seria convencer Lula, já que ele possui grande apreço por Rui Costa e demonstra não ter vontade de substituí-lo. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados