TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Delegado preso no DF por atirar em esposa, empregada e enfermeira está em ala psiquiátrica

      O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Mikhail Rocha e Menezes, de 46 anos, foi internado na ala psiquiátrica do Hospital de Base

      Mikhail Rocha (Foto: Reprodução)
      Redação Brasil 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Mikhail Rocha e Menezes, de 46 anos, foi internado na ala psiquiátrica do Hospital de Base na noite desta quinta-feira (16/1), após protagonizar uma série de ataques que deixou três mulheres baleadas. As informações foram obtidas pelo Metrópoles, que também divulgou imagens do delegado sendo levado algemado para o centro médico.

      As vítimas incluem a esposa de Mikhail, Andréa Rodrigues Machado e Menezes, 40 anos; a funcionária da família, Oscelina Moura Neves de Oliveira, 45; e a supervisora de enfermagem do Hospital Brasília, Priscilla Pessôa Rodrigues, 45. Os ataques ocorreram em um intervalo de cerca de uma hora, na região do Lago Sul. O delegado foi preso em flagrante por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Choque (Patamo), com apoio do Grupo Tático Motociclístico (GTM) 25, ambos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

      Linha do tempo dos ataques

      De acordo com a apuração, o episódio começou por volta das 9h10, quando Mikhail disparou contra Andréa e Oscelina na residência da família, localizada no Residencial Santa Mônica, no Setor Habitacional Tororó. Em seguida, ele saiu de carro com o filho de 7 anos em um Volkswagen Polo preto. O destino foi o Pronto-Socorro do Hospital Brasília, onde exigiu atendimento para a criança, que estaria vomitando. Durante o pedido de ajuda, Mikhail atirou contra a supervisora de enfermagem Priscilla Pessôa Rodrigues.

      Logo após o disparo no hospital, o delegado fugiu do local, mas foi rastreado pela PMDF através da placa do veículo. Ele foi interceptado na QL 23 do Lago Sul, próximo à subida para o Jardim Botânico, por volta das 10h. No momento da abordagem, o delegado estava acompanhado do filho e não resistiu à prisão.

      Estado mental do delegado

      Fontes ligadas à coluna Na Mira relataram que Mikhail apresentava sinais de intenso distúrbio mental ao chegar ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exame de corpo de delito. “Ele estava ‘em outro mundo’, falava de forma desconexa e parecia não ter noção dos crimes que havia cometido”, afirmou uma fonte.

      Prisão e internação

      Detido em flagrante, Mikhail Rocha foi levado inicialmente à Corregedoria da PCDF para prestar depoimento. Posteriormente, diante de seu estado mental, foi transferido para a ala psiquiátrica do Hospital de Base, onde permanece sob observação. As motivações para o surto ainda estão sob investigação.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados