Eleições para a presidência da Câmara: partidos recuam do apoio a Elmar Nascimento e podem se aliar a Hugo Motta
Membros do União Brasil estariam pressionando pela desistência da candidatura do partido
247 - Deputados federais do PSB, do PDT e da federação PSDB-Cidadania devem ter um encontro nesta terça-feira (5) para qual candidatura os partidos vão anunciar quem apoiarão na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. A tendência é que as legendas recuem do apoio a Elmar Nascimento (União Brasil-BA), e fiquem aliadas a Hugo Motta (Republicanos-PB).
De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (4) pelo jornal Valor Econômico, o apoio de 3 partidos a Motta (PT, PL e MDB) e a suposta pressão feita por integrantes do União Brasil para a desistência de Elmar Nascimento são os motivos para uma tendência de apoio do PSB e das outras legendas a Hugo Motta.
Além de Hugo Motta e Elmar Nascimento, o deputado Antonio Brito (PSD-BA) é cogitado para disputar a presidência da Câmara. A eleição vai acontecer em fevereiro de 2025. Além do presidente, são escolhidos dois vice-presidentes e quatro secretários, com seus respectivos suplentes. A cada dois anos, os parlamentares fazem uma eleição interna para a escolha dos 11 membros dentre os 513 parlamentares na Casa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: