Homem sequestra e coage ex-companheira durante audiência online sobre violência doméstica
Ministério Público e Justiça perceberam a presença do agressor ao lado da vítima durante sessão virtual e acionaram a polícia
247- Um homem foi preso nesta terça-feira (1º) por sequestrar e coagir sua ex-companheira durante uma audiência judicial online sobre violência doméstica. O caso, revelado pela CNN Brasil, ocorreu no Distrito Federal e mobilizou forças de segurança para impedir uma tragédia.
De acordo com a Polícia Militar do DF, o crime aconteceu na noite de segunda-feira (31), no Recanto das Emas, mas só foi descoberto na tarde do dia seguinte. A vítima, que participava da audiência virtual de dentro de um veículo, estava acompanhada pelo agressor, que a mantinha sob coerção. O comportamento da mulher chamou a atenção dos membros do Ministério Público e da Justiça, que imediatamente acionaram a polícia.
O homem já tinha histórico de violência doméstica e contra ele já havia uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima. Além disso, ele estava sendo procurado para responder pelas agressões anteriores.
A Polícia Militar montou uma operação para localizar o veículo do agressor, mobilizando diversas unidades da corporação, incluindo o apoio de um helicóptero. Após quase duas horas de buscas, os agentes interceptaram o carro na DF-457, na direção de QNL/Samambaia, e efetuaram a prisão do suspeito. Segundo a PM, a rápida intervenção pode ter evitado um possível feminicídio.
O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a importância da atuação rápida dos órgãos de Justiça e segurança para proteger as vítimas. A identidade da mulher não foi divulgada para preservar sua segurança.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: