TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Hugo Motta diz que busca apoio "da extrema direita à extrema esquerda" para presidência da Câmara

    Motta destacou que a sua candidatura precisa representar o sentimento dos parlamentares e promover o diálogo com outros poderes

    Hugo Motta (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), declarou nesta segunda-feira (21) que busca construir uma candidatura de consenso para a presidência da Casa, capaz de unir desde a extrema direita até a extrema esquerda. A afirmação foi dada durante a Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, em São Paulo, onde o deputado esteve acompanhado do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). As informações são da Folha de S. Paulo.

    "Temos confiança de que construiremos essa candidatura de consenso da extrema direita à extrema esquerda para que tenhamos a Casa funcionando bem, os partidos respeitados e que cada um possa defender a pauta que considera importante para o país", afirmou Motta.

    A presença de Lira ao lado de Motta marcou a segunda aparição pública dos dois desde que Lira manifestou a intenção de apoiar o deputado do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara. Hugo Motta revelou que está dialogando com líderes partidários e deputados, incluindo representantes do PT, com quem discute a governabilidade. "O PT tem discutido com a gente sobre a governabilidade. Estivemos com o presidente Lula", relatou.

    Motta destacou que a sua candidatura precisa representar o sentimento dos parlamentares e promover o diálogo com outros poderes. "Tem que estar o diálogo com outros poderes", defendeu o deputado, que vê a construção de pontes como fundamental para a governabilidade e o bom funcionamento da Câmara.

    Apesar das movimentações, Arthur Lira evitou um apoio oficial durante o evento, preferindo deixar o anúncio para o momento adequado. "Sucessão da Câmara a gente fala na Câmara", disse Lira, acrescentando que falará sobre o assunto quando achar oportuno. "Há um ano a imprensa especulou que meu candidato seria Elmar Nascimento, que é meu amigo pessoal, e eu nunca falei qual era o candidato porque tenho todos na mais alta conta", afirmou Lira.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados