TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Hugo Motta propõe "candidatura de consenso" para sucessão de Lira na Câmara

    Deputado federal ainda afirma que a eleição para Câmara não depende do resultado das urnas neste domingo

    Hugo Motta (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) declarou neste domingo (27) que o resultado das eleições municipais não será decisivo para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, em que é pré-candidato. Em declaração feita enquanto acompanhava o prefeito Cícero Lucena (PP) em João Pessoa, Motta reforçou que, em sua visão, “a interferência das eleições municipais na eleição da Câmara não é um fator decisivo”. Ele ressaltou, segundo a Folha de S. Paulo, que a atual composição da Câmara já está definida, e, segundo ele, “apenas um ou outro disputou a eleição para prefeito”.

    De olho na sucessão de Arthur Lira (PP-AL), que terá seu desfecho em 1º de fevereiro de 2025, Hugo Motta defendeu a construção de uma candidatura de consenso. Ele destacou a importância de união entre os parlamentares em um cenário nacional polarizado. “Temos um Brasil praticamente dividido e essa divisão não tem como estar presente nas pautas que o Parlamento enfrenta”, afirmou o deputado, acrescentando que sua prioridade é "buscar até o final da eleição uma candidatura de consenso" que garanta a convivência pacífica na Câmara.

    Além de Motta, outros deputados, como Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Antônio Brito (PSD-BA), também despontam como candidatos à presidência da Câmara. O líder da maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), também presente no local de votação de Lucena, afirmou que acredita em uma evolução do cenário em Brasília após o fechamento das urnas nas eleições municipais. “Agora após as eleições municipais, vamos ter uma evolução do quadro em Brasília. Ainda há espaço para dialogar”, completou Ribeiro.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados