Ministério dos Direitos Humanos cobra providências adotadas para proteger adolescente impedida de fazer aborto
Uma menina de 13 anos foi vítima de estupro
247 - O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), chefiado por Silvio de Almeida, cobrou de autoridades jurídicas de Goiás informações das medidas implementadas com o objetivo de garantir proteção a uma adolescente de 13 anos vítima de estupro e impedida de fazer aborto, em Goiás.
De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (24) no Portal G1, a jovem conseguiu uma autorização judicial para interromper a gravidez. O pai dela entrou com um pedido para que a autorização fosse negada. A Justiça acolheu.
O comunicado emitido pelo ministério foi enviado ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO), Conselho Tutelar da região de Campinas (GO), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/GO), e Casa dos Conselhos localizada em Goiânia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: