Ministério dos Direitos Humanos e Coca-Cola fazem parceria para ajudar vítimas das enchentes no RS
O projeto vai ter apoio da Força Aérea Brasileira e de pessoas que representam a Defesa Civil gaúcha
247 - A secretária-executiva do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC), Rita Oliveira, e a gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola, Elisa de Araújo, demonstraram nesta terça-feira (07) a intenção de assinar um aditivo de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que irá formalizar o oferecimento de água potável para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, onde, segundo autoridades locais, 95 pessoas morreram desde o último dia 29. Existem 207,8 mil pessoas fora de casa - são 48,8 mil em abrigos e 159 mil desalojados (morando em casas de familiares ou amigos). O estado tem 401 das suas 497 cidades com problemas por causa dos temporais. Cerca de 1,4 milhão de pessoas foram atingidas.
A parceria vai ter apoio da Força Aérea Brasileira, da Defesa Civil do Estado do RS, junto à "Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida", organização não-governamental fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
De acordo com Rita Oliveira, a distribuição da água potável será feita de acordo com as prioridades determinadas pela Defesa Civil, em especial para os locais de mais difícil acesso.
O objetivo é garantir a logística de entrega de tudo o que tem sido doado. O ACT tem o intuito de garantir esforços conjuntos no direcionamento dos auxílios aos públicos mais vulneráveis e prioritários dentro do escopo de atuação do MDHC, a exemplo de crianças e adolescentes, pessoas idosas, em situação de rua, com deficiência, entre outros.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: