Novo líder da bancada evangélica deve facilitar diálogo com o governo
Silas Câmara tem um perfil avaliado como mais moderado e deve aliviar a tensão no Congresso após avanço do ‘PL do estupro’
247 - O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) assume nesta terça-feira (19) a liderança da bancada evangélica na Câmara dos Deputados, no lugar de Eli Borges (PL-TO). Será a quarta vez que ele comandará a frente parlamentar, considerada uma das mais influentes do Congresso. Aliados apontam que Silas tem um perfil mais moderado e de fácil diálogo, o que deve facilitar futuras negociações com o governo Lula (PT), informa o G1.
O deputado assumirá o comando da bancada em um momento de grande tensão após o avanço do PL 1904/2024, que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio. O projeto é uma demanda da bancada e causou grande polêmica por uma série de fatores, incluindo o fato de que a iniciativa abre brecha para que estupradores tenham penas menores do que suas vítimas caso elas decidam pelo aborto.
Apesar de parlamentares afirmarem que a troca no comando da frente parlamentar evangélica não tem nenhuma relação com a tensão causada pelo ‘PL do estupro’, eles confirmam que Silas Câmara dverá ajudar a aliviar a tensão. "Certamente, vai distensionar o clima", disse um deputado da frente.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: