Pacheco confirma apoio a Alcolumbre na sucessão no Senado
O PSD, partido de Pacheco, tem como pré-candidata a senadora Eliziane Gama
247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (5) que seu candidato à sua sucessão é o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), informa o Metrópoles. O PSD, partido de Pacheco, tem como pré-candidata a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), e deve decidir na próxima semana quem irá apoiar na disputa.
O apoio do atual presidente do Senado à Alcolumbre já era esperado. O senador amapaense apoiou e foi um dos principais articuladores da candidatura de Pacheco à presidência da Casa em 2021, quando não pôde concorrer à reeleição. “A minha posição é clara, já conhecida, de apoio ao ex-presidente Davi Alcolumbre. Eu tenho uma preferência pessoal como senador com Minas Gerais, até como presidente do Senado, de apoio ao ex-presidente Davi”, disse Pacheco.
O atual presidente do Senado também teceu elogios à Eliziane Gama, e disse que ela sabe de sua posição. “A senadora Eliziane tem todos os predicados, tem todo o meu respeito, mas ela própria reconhece e aceita a minha posição de apoio ao senador Davi Alcolumbre por tudo que nós construímos, pelo fato de eu ter sucedido com apoio muito veemente do Davi naquele momento. Eliziane demonstra muita maturidade política ao aceitar essa minha posição e respeitar essa minha posição”, declarou. “Eliziane é um grande quadro, é uma senadora que me apoiou muito ao longo dos meus quatro anos na presidência do Senado, é uma mulher muito guerreira, foi líder da bancada feminina do Senado”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: