PCO entrará com ação no STF para derrubar decisão de Moraes sobre o X
"Não temos muito dinheiro e convidamos os advogados que também quiserem participar da ação a escrever a peça conosco", afirmou a legenda
247 - O Partido da Causa Operária (PCO), presidido por Rui Costa Pimenta, informou nesta sexta-feira (30) que representantes da legenda vão ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes sobre a rede social X.
"Não temos muito dinheiro e convidamos os advogados que também quiserem participar da ação a escrever a peça conosco", escreveu a sigla em postagem nas redes sociais.
Após o ministro Alexandre de Moraes determinar a suspensão da plataforma no Brasil, o juiz da Corte decidiu que pode ser aplicada uma multa de R$ 50 mil a quem usar VPNs para driblar a ordem judicial e continuar se comunicando pela mesma plataforma, o X.
"O Partido quer entrar com uma liminar no STF para derrubar a decisão totalmente abusiva de Alexandre de Moraes e verificar se a Suprema Corte respeita algum resquício de lei. Não contente em derrubar uma das redes sociais mais populares do País, o ministro também vai multar o cidadão que usar um VPN em 50 mil reais", afirmou o PCO. "A decisão de Moraes proíbe o uso de VPNs para acessar o X e orientou o bloqueio de alguns VPNs. Contudo, a decisão não proíbe que se use VPNs para outras coisas".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: