Polícia Civil faz operação contra ex-integrantes da facção Família do Norte em Brasília
De acordo com a polícia, uma organização criminosa conseguiu lavar R$200 milhões do tráfico de drogas
247 - A Polícia Civil do Distrito Federal realiza nesta terça-feira (10) uma operação que apontou a participação de ex-integrantes da facção Família do Norte (FDN) em uma organização de tráfico de drogas interestadual e lavagem de dinheiro, informa o Globo. A FDN atuava na região Norte do país com movimentação e grandes cargas de drogas e o uso de empresas de fachada para a movimentação de dinheiro, mas acabou sendo absorvida pelo crescimento do Comando Vermelho na região.
De acordo com a polícia, a organização conseguiu lavar R$200 milhões do tráfico de drogas. Ao todo, são cumpridas 127 medidas judiciais, sendo 25 mandados de prisão temporária, 51 mandados de busca e apreensão, 27 ordens de sequestros de bens móveis e imóveis e 25 ordens bloqueios de contas bancárias. A operação recebeu o nome de “Dog Head”, em referência a região do Brasil conhecida como Cabeça de Cachorro, no noroeste do Brasil, estratégica no tráfico de drogas.
Os alvos da operação podem responder pelos crimes de tráfico de drogas interestadual, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e integração em organização criminosa. As penas podem ultrapassar 41 anos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: