TV 247 logo
      HOME > Brasília

      Polícia prende suspeito que planejava ataque contra o STF

      Suspeito de 52 anos foi detido em operação da PCDF com material que indicava planos violentos

      Viaturas policiais em frente ao Supremo Tribunal Federal (Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)
      Otávio Rosso avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (28), um homem de 52 anos que, dois dias antes, tentou invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) e ameaçou ministros da Corte, informa O Globo. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, também é acusado de planejar ações extremistas. Segundo a PCDF, o homem foi encontrado com materiais que indicavam suas intenções violentas.

      A corporação informou que o acusado "proferiu diversas ameaças, ofensas e hostilizações a ministros do Supremo" na quarta-feira, e que, durante a prisão, ele resistiu e desacatou os policiais. "Ele proferiu diversas ameaças, ofensas e hostilizações a ministros do Supremo", afirmou a PCDF.

      Na residência do suspeito, os agentes encontraram "bilhetes confirmando as suas intenções violentas, bem como um artefato para a construção de bomba caseira". Também foram apreendidos um casaco da Polícia Militar do DF, usado indevidamente pelo acusado, além de um celular e um computador, que estão sendo analisados pelas autoridades.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados