PSD retira candidatura à presidência do Senado e anuncia apoio a Davi Alcolumbre
Líder da bancada, o senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou a decisão
247 - O PSD anunciou a retirada oficial da sua candidatura à sucessão da presidência do Senado, ocupada atualmente pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A legenda apoiará o senador Davi Alcolumbre (União-AP). Líder da bancada, o senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou a decisão.
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) era a candidata da legenda. A sigla pessedista é a maior da Casa (15 parlamentares). A desistência foi previamente alinhada com Pacheco, que apoia a candidatura de Alcolumbre. Os relatos foram publicados na CNN Brasil.
“Depois de uma discussão bem ampla, a senadora Eliziane, pela unidade do partido, para marchar junto do partido, abriu mão da candidatura dela, e o partido vai apoiar a candidatura do senador Davi Alcolumbre à presidência do Senado”, disse Aziz.
“O PSD tem prioridade nas pedidas. Lógico que nós iremos discutir. Lógico que [iremos negociar] a CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], a Secretaria, a Mesa, a Primeira Secretaria. Teríamos direito a duas ou três comissões, e vamos discutir com o Davi”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: