PT anuncia bloco de apoio a Hugo Motta à presidência da Câmara
Além do Partido dos Trabalhadores, outras duas legendas fazem parte do grupo que pretende apoiar o deputado para ser presidente da Casa Legislativa
247 - O PT na Câmara anunciou nesta quarta-feira (30) que criará um bloco parlamentar para apoiar a candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados. Além do Partido dos Trabalhadores, o MDB e o PL também fazem parte do grupo que pretende apoiar o deputado com mandato pela Paraíba.
O PT faz parte da Federação Brasil da Esperança, que inclui mais dois partidos — PV e PCdoB. As três legendas representam 80 deputados, formando a segunda maior bancada da Câmara, atrás apenas do PL (92). O MDB e o Republicanos têm pouco mais de 44 deputados cada.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o Podemos também haviam anunciado apoio a Hugo Motta.
Os quatro partidos (MDB, PP, Podemos e Republicanos) integram o Centrão, junto com outras seis legendas, o que pode garantir ao governo entre 220 e 280 votos, ampliando a base para algo entre 350 e 400 deputados dos 513 da Casa.
Além das quatro legendas, o bloco liderado pelo deputado Arthur Lira conta com os seguintes partidos: PL, PTB e Patriota (fundidos), União Brasil e PSD.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: