Podemos e PP declaram apoio a Hugo Motta para presidência da Câmara
A eleição para o comando da Casa está marcada para ocorrer em 1° de fevereiro
247 – O partido Podemos, com uma bancada de 14 deputados federais, anunciou nesta quarta-feira (30) apoio à candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara. A decisão foi comunicada pela presidente do partido, deputada Renata Abreu (SP).
"Por unanimidade, a bancada decidiu, junto com o partido, apoiar a candidatura", informou. Abreu ainda ressaltou que o Podemos mantém uma parceria histórica com o Republicanos, reforçando a proximidade entre as duas legendas.
Conforme relatado pelo Valor Econômico, os parlamentares do Podemos se reuniram com o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), também pré-candidato ao cargo, antes do anúncio. Após o encontro, Nascimento mencionou que não esperava uma definição da sigla no mesmo dia.
Além de Motta e Nascimento, o líder do PSD, Antonio Brito (BA), também é pré-candidato na disputa pela presidência da Câmara. Ele integra o mesmo bloco parlamentar que inclui Republicanos, Podemos e MDB, mas não se reuniu com a bancada do Podemos antes da definição do apoio favorável à Motta.
Na terça-feira (29), após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), declarar apoio ao candidato do Republicanos para sucedê-lo, o PP também referendou o nome de Motta. A legenda de Lira conta atualmente com 50 deputados e faz parte do maior bloco da Câmara, que reúne 161 parlamentares e incluiu União Brasil, Federação PSDB-Cidadania, PDT, PSB, Avante, Solidariedade e Patriota.
A eleição para o comando da Casa está marcada para ocorrer em 1° de fevereiro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: