Aliados articulam nova reunião de Hugo Motta com Lula em busca de apoio na Câmara
Candidato de Arthur Lira articula nova aproximação com o presidente para garantir o apoio do PT à sua eleição
247 - Aliados do deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara e apoiado pelo atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), estão em intensa articulação para garantir uma nova reunião entre Motta e o presidente Lula (PT). O objetivo, segundo informações da coluna de Igor Gadelha no portal Metrópoles, é conquistar a confiança de Lula e, por consequência, assegurar o apoio do PT à candidatura de Motta na sucessão da Câmara. O encontro estaria previsto para a próxima semana, em Brasília.
A escolha de Motta como candidato à sucessão na Câmara tem gerado expectativas e especulações nos bastidores políticos, especialmente por sua juventude. Durante uma reunião no início de setembro, Lula teria questionado diretamente o deputado sobre sua idade e se ele não se considerava muito novo para ocupar a presidência da Câmara. A questão, embora leve, levantou debates internos sobre a aceitação do nome de Motta entre os parlamentares do PT e outros setores aliados do governo.
A estratégia dos apoiadores de Motta é consolidar o nome do deputado como uma escolha confiável para suceder Lira, o que exige a aprovação e confiança do presidente. Essa aliança, caso consolidada, pode ser decisiva para angariar o apoio de uma ampla frente partidária, incluindo o PT.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: