Revisão de gastos: reunião do governo termina sem novidades
Os ministros Fernando Haddad e Simone Tebet, por exemplo, embarcaram para o estado de São Paulo
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus ministros terminaram uma reunião sem anúncios em relação a medidas de ajuste fiscal. Os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Simone Tebet (Planejamento) embarcaram de Brasília (DF), para o estado de São Paulo, onde participarão de um evento sobre mudanças climáticas, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Joaquim de Carvalho, repórter especial e documentarista do 247. Os integrantes do primeirão escalão não falaram com a imprensa após o encontro.
Parlamentares do PT como os deputados federais Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffmann (PR), presidenta nacional do partido, criticaram a pressão feita por representantes do mercado para cortar gastos.
A reunião entre Lula e seus ministros durou cerca de 3 horas. Nenhum ministro se pronunciou ao final. Não existe data certa para o retorno dos debates em Brasília.
Além de Lula, Simone e Haddad, participaram da reunião o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, Rui Costa (Casa Civil), Esther Dweck (Gestão), Luiz Marinho (Trabalho), Camilo Santana (Educação), Nísia Trindade (Saúde), e o Advogado Geral da União, Jorge Messias.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: