Humberto Costa deve assumir interinamente a presidência do PT
O parlamentar pode ser o novo presidente da sigla até o mês de julho, quando acontecerão as eleições internas do partido
247 - O senador Humberto Costa (PT-PE) deve assumir interinamente a presidência do seu partido após a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional da sigla, ser nomeada pelo presidente Lula (PT) para comandar a Secretaria de Relações Institucionais do governo federal. Caso assuma o cargo, o parlamentar deve ficar pelo menos até o dia 6 de julho, quando ocorrerão as eleições internas do Partido dos Trabalhadores.
Conforme o estatuto da legenda, o nome do presidente interino precisa ser aprovado pelo Diretório Nacional do partido em até 60 dias. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, o ex-prefeito de Araraquara e ex-ministro Edinho Silva é um dos nomes cotados para assumir a presidência do PT, mas estaria enfrentando resistência dentro da sua própria corrente, a Construindo um Novo Brasil (CNB), majoritária na legenda.
As mudanças na presidência do PT ocorreram em um contexto de reforma ministerial do governo Lula. Alexandre Padilha deixou a Secretaria de Relações Institucionais para comandar a pasta da Saúde no lugar de Nísia Trindade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: