Prefeito de Pombal, no interior da Paraíba, é detido e se desentende com policiais durante eleições
Dr. Verissinho foi acusado de pedir votos e provocar aglomeração em local de votação
247 - O prefeito de Pombal, cidade localizada no sertão da Paraíba, foi detido na manhã deste domingo (6) sob suspeita de pedir votos e provocar aglomeração em um dos locais de votação, segundo a Folha de S. Paulo. Dr. Verissinho (Republicanos) teria contestado as acusações e se desentendido com policiais militares durante a operação.
A confusão aconteceu no contexto das eleições municipais, que já vinham sendo marcadas por tensões entre apoiadores e adversários políticos. No dia anterior, o clima esquentou quando Galego da Gavel, também filiado ao partido Republicanos e candidato apoiado por Dr. Verissinho, se envolveu em uma pancadaria generalizada com eleitores. Testemunhas relataram que Galego chegou a chutar um eleitor que já estava caído no chão durante o tumulto. Apesar da gravidade do episódio, nenhuma prisão foi realizada.
A presença de tropas federais na cidade, uma das sete na Paraíba que receberam reforço militar para garantir a segurança durante o pleito, não impediu que o incidente se desenrolasse. Neste domingo, o prefeito foi encaminhado para a delegacia local, onde prestou depoimento e foi liberado pouco tempo depois.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: