Alerj concede medalha Tiradentes post-mortem ao ex-parlamentar David Miranda
O legado do ex-parlamentar se materializa no instituto que leva o nome dele e mantém dois importantes projetos
Por Denise Assis, 247 - Por iniciativa da deputada Martha Rocha (PDT), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a Alerj concede no próximo dia 17 a Medalha Tiradentes post-mortem ao ex-deputado federal David Miranda, que morreu em maio de 2023. A distinção será recebida pelo seu companheiro, o jornalista Glenn Greenwald, em cerimônia marcada para o Plenário do Palácio Tiradentes.
A deputada justificou a homenagem, enaltecendo a defesa que David Miranda sempre fez dos direitos da população marginalizada no Estado do Rio e o ideal de construção de um mundo mais justo que norteou os passos do ex-parlamentar, nascido e criado na favela do Jacarezinho.
O legado de David se materializa no instituto que leva o nome dele e mantém dois importantes projetos: o “Crescer”, no Jacaré, que beneficia crianças e jovens da comunidade, com aulas de inglês, jiu-jitsu e atendimento psicológico; e a “Hope”, em Maricá, um abrigo que emprega e apoia pessoas em situação de rua, contratadas para cuidar de cães abandonados.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: