HOME > Sudeste

Apoiadores de Marçal driblam Justiça Eleitoral após bloqueio de contas das redes sociais do candidato de extrema direita

Pouco após a Justiça eleitoral determinar a suspensão das redes sociais do candidato, apoiadores divulgaram contas alternativas em aplicativos de mensagens

Pablo Marçal (Foto: Reprodução (YT/Record))

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Poucos minutos após as contas de Pablo Marçal (PRTB) nas redes sociais serem derrubadas pela Justiça Eleitoral, seus apoiadores começaram a encontrar alternativas para burlar a proibição e manter a mobilização em torno de sua campanha à Prefeitura de São Paulo.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, uma "conta reserva oficial" do candidato de extrema direita no Instagram foi divulgada em grupos de WhatsApp neste sábado (24), pouco depois do juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, emitir uma liminar a favor do PSB determinando a suspensão das contas e perfis do candidato nas redes sociais por abuso de poder econômico.

Após a decisão, antes de ter seu perfil derrubado, Marçal realizou uma live no Instagram e qualificou a decisão da Justiça Eleitoral como "sem fundamento”. Os perfis de Marçal no Instagram, YouTube e TikTok, assim como o site de sua campanha, foram suspensos. Além disso, ele está proibido de pagar os "cortadores" de conteúdo que promovem sua candidatura a prefeito de São Paulo.

A liminar atende resposta a um pedido da campanha de Tabata Amaral (PSB), que acusa Marçal de abuso de poder econômico, alegando que ele estaria remunerando seguidores de maneira indevida para promover sua campanha. Marçal nega as acusações, afirmando que os seguidores agem espontaneamente, beneficiando-se de sua imagem. Ele deverá recorrer da decisão.

"Com essa decisão, o que a Justiça Eleitoral está apontando é que há suspeitas concretas de que Marçal fez uso de recursos ilegais para se promover nessas eleições. É uma decisão liminar. Basicamente, Pablo caiu no antidoping", disse a campanha de Tabata.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados