Após agredir Marçal com cadeira, Datena cancela agendas de campanha "em razão da chuva"
A equipe do peessedebista garantiu que os compromissos seriam retomados normalmente na terça-feira (17)
247 – Após o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, realizado no domingo (15) pela TV Cultura, em que José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira, o peessedebista cancelou agendas de campanha previstas para esta segunda-feira (16), “em razão da chuva”. Segundo o portal Metrópoles, a equipe de Datena garantiu que os compromissos seriam retomados normalmente na terça-feira (17).
No domingo, o candidato do PSDB deu uma cadeirada em Marçal após ser provocado com uma acusação de assédio sexual. O incidente levou à interrupção temporária do evento, que foi retomado sem a presença de ambos os candidatos. Datena foi expulso, enquanto Marçal deixou o local afirmando que não tinha condições de continuar. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi diagnosticado com traumatismo no tórax e punho, sem gravidade.
Após o episódio, Datena declarou que não se arrepende da agressão, afirmando que espera ter alertado sobre “o risco que a candidatura de Pablo Marçal representa para a integridade das pessoas, para a nossa democracia e para a sobrevivência de milhões de cidadãos que dependem da atuação da Prefeitura de São Paulo para ter uma vida menos indigna”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: