TV 247 logo
    HOME > Sudeste

    Mediador do debate afirma que Marçal continuou provocando Datena após cadeirada

    O confronto resultou na interrupção temporária do debate, que foi retomado sem a presença de ambos os candidatos

    José Luiz Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate da TV Cultura com candidatos a prefeito de São Paulo (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O jornalista Leão Serva, que mediou o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, realizado no domingo (15) pela TV Cultura, relatou em entrevista ao Estúdio i nesta segunda-feira (16) que o empresário Pablo Marçal (PRTB) continuou provocando José Luiz Datena (PSDB) mesmo após ter sido agredido com uma cadeira.

    "A gente apartou os dois. O Marçal continuou provocando o Datena. Na verdade, houve uma separação dos dois e, depois que eles estavam separados, Datena começou a contar aquela história: 'minha sogra morreu por conta desse episódio'. O Marçal segue dizendo algo assim: "vem aqui", alguma coisa assim. Depois ele muda o discurso e fala: 'seu ditador, seu ditador'", disse.

    O confronto resultou na interrupção temporária do debate, que foi retomado sem a presença de ambos os candidatos. Datena foi expulso, enquanto Marçal deixou o evento afirmando que não tinha condições de continuar na discussão. Ele foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi diagnosticado com traumatismo no tórax e punho, sem gravidade.

    Serva também mencionou que, após a separação dos candidatos, avisou ao assessor de Datena que ele seria tirado do debate, assim como o empresário seria punido. 

    “O Datena já tinha saído. O Marçal voltou para o púlpito dele, passou alguma coisa muito rápida no púlpito, como quem está se preparando. Todos estavam se preparando para voltar ao ar. Então ele desistiu e passou por mim com uma cara de quem estava com dores, segurando as costelas, e disse: "eu realmente não tenho condições, vou embora", contou Serva.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados