Após reeleição, Nunes diz que decisão sobre aumento da tarifa de ônibus fica para dezembro
"Em dezembro, é quando a gente pega todos os dados do dissídio, valor do diesel e a questão de política pública de mobilidade para tomar a decisão", disse
247 - O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que a decisão sobre o aumento ou manutenção da tarifa de ônibus, atualmente congelada em R$ 4,40 desde 2020, será tomada em dezembro.
Com 59,35% dos votos no segundo turno do pleito municipal, realizado neste domingo (27), Nunes manifestou sua intenção de preservar o valor da passagem para 2025, mas enfatizou a necessidade de avaliar dados como o dissídio salarial, o preço do diesel e políticas públicas de mobilidade antes de qualquer decisão.
"Quando chega em dezembro, é quando a gente pega todos os dados do dissídio, valor do diesel e a questão de política pública de mobilidade para tomar uma decisão”, disse Nunes em entrevista à TV Globo, de acordo com o UOL. Ele ressaltou que, antes da pandemia, a cidade contava com cerca de nove milhões de usuários de transporte público, um número que caiu para sete milhões atualmente.
O prefeito também ressaltou a importância de incentivar o uso do transporte coletivo e mencionou iniciativas como o passe livre nos domingos. "Minha vontade é de manter [a tarifa congelada], mas eu não posso ser irresponsável. Não posso tirar da saúde, educação, habitação. Preciso manter todas as pastas equilibradas", afirmou Nunes, que se comprometeu a discutir a questão com sua equipe antes de definir o futuro da tarifa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: